A LISTA

Data: 27 de novembro de 2021 – sábado às 20h
Produção: Celso Lemos clemosrj@gmail.com
Tipo de evento: Presencial
INGRESSOS (presencial e site Sympla):
Plateia vip, Plateia e balcão nobre – R$60,00
Balcão simples – R$10,00
Acessehttps://bileto.sympla.com.br/event/69829/d/114260
Lotação presencial: 1000 lugares
Classificação: 12 anos
Duração: 50m

 

Release

A LISTA

 

Mãe e filha, Lilia Cabral e Giulia Bertolli sobem ao palco juntas pela primeira vez na peça “A Lista”

Longe dos palcos há cinco anos, Lilia Cabral retorna ao teatro ao lado da filha, a atriz Giulia Bertolli, na peça “A Lista”, texto de Gustavo Pinheiro com direção de Guilherme Piva.

 

O espetáculo estreou online em outubro de 2020, com mais de 150 mil espectadores.

 

Na peça, Lilia interpreta Laurita, uma aposentada trancada no seu apartamento em Copacabana, evitando se contaminar com o vírus que assolou o mundo da noite para o dia. Munida da lista de compras do supermercado de Laurita, é a jovem Amanda, vivida por Giulia Bertolli, quem abastece a casa da vizinha. O encontro de Laurita e Amanda detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre.

 

“Quando o Gustavo nos fez o convite eu adorei, porque eu e Giulia estávamos pensando em fazer um trabalho juntas no teatro. Lemos o texto e foi uma delícia! Fomos trabalhando juntos, sugerindo ideias e, quando vimos, estávamos dentro de um processo de criação gostoso. Rapidamente nós já estávamos interagindo com as personagens, tal a facilidade e a popularidade da peça e a dramaturgia clara, eficiente, sonora, divertida e, principalmente, emocionante. Acabou sendo uma surpresa muito gratificante, está sendo um belo encontro! ”, afirma Lilia, que pretende seguir com a peça para novas temporadas e planeja adaptar o enredo do espetáculo para uma série de televisão.

 

Para Giulia, a primeira palavra que lhe vem à cabeça quando pensa em “A Lista” é “encontro”: o encontro entre amigos de longa data que queriam trabalhar juntos, o encontro entre mãe e filha, o encontro entre gerações, o (re)encontro com o teatro e, acima de tudo, o encontro entre duas vizinhas que tem tanta coisas em comum.

 

“Nesses novos tempos caóticos, “A Lista” virou uma linda surpresa. Uma peça emocionante, surpreendente e singela (no melhor significado da palavra). Uma peça que resgata aquilo que nós seres humanos temos de mais especial: a comunicação. Estou muito feliz de participar desse projeto, com essa equipe tão especial e, mais feliz ainda de poder, de alguma forma, estar perto do público, mais uma vez. O teatro aproxima as pessoas. E, se ele não pode nos aproximar fisicamente, então que ele nos aproxime pelo que o ser humano tem se melhor: sua capacidade de compartilhar sentimentos”, afirma Giulia sobre “A Lista”, sua segunda experiência profissional no teatro.

 

“É uma alegria conduzir esse encontro de duas gerações, mãe e filha, numa comédia dramática cheia de poesia e afeto”, afirma o diretor Guilherme Piva, amigo de longa data de Lilia, com quem já havia trabalhado como ator em novelas, como “Chocolate com Pimenta”, atualmente em reprise no Canal Viva.

 

“Eu e Giulia assistimos trabalhos um do outro no teatro e tínhamos a vontade de fazer uma peça juntos. Quando a Ana Beatriz Nogueira me convidou para o projeto Teatro Já, disse que precisaria ser um monólogo ou um texto para atores que estivessem de quarentena juntos. Na hora me lembrei da Giulia e da Lilia! Liguei para a Giulia, elas toparam e aqui estamos, juntos, contando essa história tão delicada, amorosa e divertida”, afirma o autor.

 

Serviço:

“A Lista”

Texto: Gustavo Pinheiro

Direção: Guilherme Piva

Com: Lilia Cabral e Giulia Bertolli

Assistente de direção: Lu de Oliveira

Iluminação: Renato Machado

Direção de movimento: Marcia Rubin

Direção de Produção: Celso Lemos

Realização: Realejo Produções Artísticas

COMPRAR INGRESSO