CASUARINA CANTA OS SAMBAS DE JACKSON DO PANDEIRO | PRESENCIAL OU TRANSMISSÃO AO VIVO

CASUARINA CANTA OS SAMBAS DE JACKSON DO PANDEIRO | PRESENCIAL OU TRANSMISSÃO AO VIVO

Data: 24 de outubro de 2020
Início: 20:00 hrs
Live: R$ 20,00 | Acesse: https://www.sympla.com.br/casuarina-canta-os-sambas-de-jackson-do-pandeiro—transmissao-online__1011119
Presencial: Ingressos à partir de R$ 30,00 (meia) | Acesse: https://bileto.sympla.com.br/event/66607/d/89722
Classificação: Livre
Duração: 120 minutos (aprox.)

 

O Teatro Riachuelo estreia sua programação híbrida com Transmissão Online + Público Presencial com show especial: Casuarina canta os Sambas de Jackson do Pandeiro.

 Espetáculo que mostra a faceta mais sambista deste gigante da música brasileira acontecerá no dia 24 de outubro de 2020, com transmissão on line pela plataforma do teatro.

  Autor de uma obra extensa e influente, o paraibano José Gomes Filho nasceu em 1919, filho de uma família que já vivia de arte popular – sua mãe, Flora, era uma versadora e cantadora muito requisitada na região de Alagoa Grande. Foi ela quem deu o primeiro pandeiro ao menino. O instrumento viraria sobrenome e lhe renderia a alcunha de Rei do Ritmo. Jackson ficou famoso não apenas por sua exímia habilidade com o pandeiro, mas também por seu jeito sincopado de cantar, um enorme carisma e a versatilidade de sua obra.

  O músico transitou por diversos gêneros e colecionou sucessos no forró, no coco, no rojão – e também no samba. É esta a faceta do artista destacada no espetáculo Casuarina canta os sambas de Jackson do Pandeiro. “O fio condutor deste projeto é essa relação do Jackson com o samba. Apesar de ser mais associado à música nordestina por motivos óbvios, ele também era um grande sambista, tinha orgulho disso, fazia questão de deixar claro que era e se considerava um sambista também. E o show será recheado desses muitos sambas que ele gravou durante a carreira”, explica o músico e compositor Gabriel Azevedo, fundador do Casuarina e diretor musical do espetáculo. O repertório inclui músicas como Chiclete com banana, Samba do ziriguidum, A ordem é samba e Passe na Lapa. No palco, estarão Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho). O grupo de samba carioca Casuarina tem 18 anos de dedicação à valorização do samba e da cultura nacional. Neste tempo, lançou 9 discos e 2 dvds, todos com destaque de público e crítica. O trabalho do Casuarina é marcado pela pesquisa e resgate dos grandes nome da música popular brasileira.

 

FICHA TÉCNICA CASUARINA:

Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim e voz), Daniel Montes (violão e voz), Rafael Freire (cavaquinho e voz)

Direção Musical: Gabriel Azevedo

Luciana Santos – Técnica de Luz

Sergio Manso – Técnico de Som

Henrique Carvalho – Técnico de Som

Jacqueline Martins – Produção

Coordenação de Produção e Management: Carlos Trotta e Bruno Cupim / Fabulosa Figura

COMPRAR INGRESSO

Meia Entrada

MEIA ENTRADA CONFORME LEI Nº 12.933 DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013 E DECRETO 8.537, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2015.

De acordo com a lei federal nº12.933, em vigência desde 01/12/2015, para ter acesso ao benefício da meia entrada você deve apresentar a CIE – Carteira de Identificação Estudantil, que deve conter:

  • Nome completo e data de nascimento;
  • Foto;
  • Grau de escolaridade e nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
  • Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição;
  • Certificação digital.
Não serão aceitos boletos bancários, declaração de matrícula e carteirinhas fora do padrão acima.

*A comprovação da meia entrada deverá ser apresentada no ato da compra e no dia do evento.

Entra em vigor em 01/12/2015 decreto nº 8.537 de 5 de outubro de 2015 que regulamenta a nova lei da meia-entrada (Lei n° 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013), garantem que 40% dos ingressos de um evento sejam destinados à meia entrada.

Consulte também:
www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12933

SAIBA MAIS: https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/

COMPRAR INGRESSO