CONJUNTO DE METAIS, Orquestra Petrobras Sinfônica

Data: 28 de novembro de 2021 – domingo às 11h
Produção: Lisia Fernandez
Tipo de evento: Figital – transmissão gratuita YouTube do Teatro Riachuelo, disponível por 48h
INGRESSOS (presencial e site Sympla):
Plateia vip, Plateia e balcão nobre – R$60,00
Balcão simples – R$10,00
Acessehttps://bileto.sympla.com.br/event/69837/d/114276
Lotação presencial: 1000 lugares
Classificação: Livre
Duração: 50m

 

Orquestra Petrobras Sinfônica faz concerto especial em homenagem

aos 5 anos do Teatro Riachuelo, dia 28 de novembro

 

Já imaginou ouvir as trilhas sonoras inesquecíveis do cinema executadas por instrumentos de uma orquestra? Para celebrar os cinco anos do Teatro Riachuelo, o Conjunto de Metais da Orquestra Petrobras Sinfônica vai apresentar, dia 28 de novembro, às 11h, um repertório voltado para o público infantil, com trilhas sonoras de sucessos de bilheteria, com músicas que fazem parte do imaginário popular e que estão diretamente ligadas a personagens de filmes, como Star War e Homem-Aranha. Quem não lembra da Marcha Imperial, composta por John Williams para Star Wars: O Império Contra-Ataca? O concerto será presencial, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Teatro.

 

Com o intuito de democratizar a música de concerto e de se aproximar das novas gerações, a Orquestra Petrobras Sinfônica é pioneira em realizar apresentações dos mais diversos estilos, indo do Pop ao Clássico.

 

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 60 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. Inovadora e com forte presença digital, tornou-se a orquestra brasileira com mais seguidores da plataforma Youtube.

 

Modelo de gestão

A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

 

 

 

Sobre a Petrobras

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica e renovação de seu público. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.

COMPRAR INGRESSO