DIÁLOGOS | EXIBIÇÃO ONLINE

Datas: 01 e 08 fevereiro de 2021

Horário: Segunda feira às 20:00 hrs

Tipo de evento: Online

Acesse: https://site.bileto.sympla.com.br/teatroriachuelorio

Classificação: 12 anos

Duração: 60 minutos

 

SERÁ DISPONIBILIZADO UM LINK NO ZOOM PARA BATE PAPO APÓS A APRESENTAÇÃO

Grupo de atores que se juntou em 2019 para realizar a montagem original, dá novo significado ao espetáculo na tentativa de responder a um delicado questionamento:

O que é que nos aproxima quando estamos tão afastados?

 O projeto Diálogos nasceu em 2019. Em horário alternativo, com texto e músicas originais, a peça fez duas temporadas de sucesso em São Paulo, com 100% dos ingressos esgotados, e mais de 1000 espectadores. Ao final do espetáculo, sempre acontecia um bate-papo sobre os temas abordados na peça, e esse era o grande objetivo: reconectar.

Com leveza, poesia e músicas, o texto se propunha a reconectar pessoas, simplificar questões, acalmar os ânimos, reestabelecer um território neutro para que pudéssemos voltar a conversar, mesmo que carregando opiniões divergentes.

Em 2020, enquanto o grupo se preparava para uma terceira temporada, começaram a vivenciar a pandemia, e os planos foram frustrados. “Demorou um tempo pra entendermos o que estava acontecendo. Assimilarmos essa nova realidade. Mas quando isso aconteceu, percebemos que a pandemia também trazia uma série de sentimentos indesejados, como o medo, solidão, tristeza, frustração, e que a peça poderia servir como uma rede de apoio. Uma forma de nos questionarmos sobre o que é que nos aproxima quando estamos tão afastados.”

“Ainda vejo essa peça como uma luz no fim de um longo túnel, um caminho de poesia, música e leveza pra ajudar a tirar um pouco do peso das coisas, um abraço longo. Essa talvez seja uma das maiores belezas das relações humanas. Servir de apoio. Ajudar. Mas para isso, precisamos nos conectar (ou reconectar). Por isso o título. Por isso fazer um bate-papo após o espetáculo. Por isso propor uma visão intimista, em que cada um possa ficar à vontade consigo mesmo e com seus fantasmas. Por isso confiar na força humana dos atores/atrizes e da arte para transformar.” (Bruno Narchi, autor)

Foi assim que nasceu esse projeto, da vontade e do encontro de seis atores (Bruno Narchi, Thiago Machado, Zuba Janaína, Luci Salutes, Vinícius Loyola e Gui Leal) que, juntos, decidiram se dedicar ao texto escrito por Bruno.

Nessa nova versão, Gui, Thiago, Vinícius, Zuba e a recém chegada, Carol Costa, integram o elenco. Além de interpretarem as cenas, os atores também tocam diversos instrumentos e cantam ao vivo.

Figuras conhecidas dos palcos, esses jovens carregam nas costas uma grande bagagem de espetáculos teatrais e musicais como Mamma Mia!, Romeu & Julieta ao Som de Marisa Monte, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, Hair, Rei Leão, Silvio Santos Vem Aí, Chaves – Um Tributo Musical, dentre outros, além de RENT e tick,tick…BOOM!, projetos da Companhia Paralela, da qual Bruno e Thiago fazem parte, ao lado de Bel Gomes e Leopoldo Pacheco.

Nesta versão de Diálogos, uma única câmera, guiada por Bruno, faz alusão aos olhos do espectador, que é colocado dentro da ação. Mais um integrante do elenco, habitando o mesmo apartamento utilizado como cenário pelos intérpretes. Entre encontros e desencontros, os atores se revezam em diferentes cenas e números musicais, nos aproximando cada vez mais de nós mesmos. Um interteatro, que une o audiovisual, a internet e a experiência teatral, acessível para todo o Brasil.

Ficha técnica

TEXTO, LETRAS E MÚSICAS – Bruno Narchi

ARRANJOS MUSICAIS – Gui Leal e Vinícius Loyola

ELENCO – Carol Costa, Gui Leal, Thiago Machado, Vinícius Loyola e Zuba Janaína

DIREÇÃO GERAL, CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE VÍDEO – Bruno Narchi

DIREÇÃO MUSICAL, CAPTAÇÃO E MIXAGEM DE SOM – Gui Leal e Vinícius Loyola

DIREÇÃO DE MOVIMENTO E COREOGRAFIA – Zuba Janaína

FIGURINO – Fause Haten

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL – Helena Zuba Inoka e Emília Zuba Inoka

INSTAGRAM DO PROJETO – @projeto_dialogos

COMPRAR INGRESSO