FOCUS CIA DE DANÇA, “As Canções Que Você Dançou Pra Mim”

Data: 28 de novembro de 2021 – domingo as 16h
Produção: Tatiana Garcia
Tipo de evento: Figital – Transmissão gratuita You Tube do Teatro Riachuelo por 48h
INGRESSOS (presencial e site Sympla):
Plateia vip, Plateia e balcão nobre – R$60,00
Balcão simples – R$10,00
Acessehttps://bileto.sympla.com.br/event/69833/d/114265
Lotação presencial: 1000 lugares
Classificação: Livre
Duração: 60m

 

O ESPETÁCULO

Quatro casais são embalados por um grande “pot-pourri” com 72 canções interpretadas pelo grande cantor e compositor Roberto Carlos. Músicas que marcaram épocas e que já se tornaram clássicos da MPB aparecem como mote principal para essa produção da FOCUS.

 

O trabalho revisita seus grandes sucessos como: Detalhes, Outra vez, Desabafo, Cama e mesa, O calhambeque, entre outros eternos clássicos, que compõem essa trilha que passa pelas décadas de 60 a 90, onde Roberto pôde alcançar várias gerações com canções que misturam e exaltam sentimentos, falam de amor e relações, exageram na musicalidade e abusam do bom humor, trazendo pra cena todo o romantismo proveniente de suas canções, além das mensagens que marcam tantas histórias. As intenções nas palavras e a popularidade de Roberto com suas poesias em formas musicais são de direta conexão com o público. É muito raro encontrar alguém que não se identifique ou não conheça alguma de suas obras.

 

“As canções que você dançou pra mim” é um espetáculo para todas as idades, para qualquer pessoa, em qualquer tempo, onde a dança e a música aparecem num casamento perfeito e só nos resta sentarmos, assistirmos, ouvirmos e vivermos mais “tantas emoções”.

 

“As canções que você dançou pra mim” foi eleito pelo Jornal O Globo, como um dos 10 melhores espetáculos de 2011 e em 2012 pelo Guia da Folha de São Paulo, sendo um dos 3 melhores pela originalidade e simplicidade na opinião do júri especialista.

 

A COMPANHIA

Com 24 obras e 14 espetáculos em seu repertório, a Focus Cia de Dança se consagrou através da crítica especializada e sucesso de público. Apresentou-se em mais de 100 cidades brasileiras e levou sua arte para países como Colômbia, Bolívia, México, Costa Rica, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha e Panamá. Em 2020 lançou CORAÇÕES EM ESPERA, a mais nova criação do grupo, que foi exibida ao vivo, através de streaming, pelo YouTube,  indicada ao prêmio APCA na categoria criação, ficando em cartaz por 17 semanas. Em 2019 ganhou o 1o Prêmio Cesgranrio de Dança com a coreografia Keta do espetáculo STILL REICH e teve seu elenco indicado ao prêmio APCA durante a temporada na capital paulista, ainda neste ano recebeu a indicação de melhor coreografia para FOCUS DANÇA BACH pelo 2o Prêmio Cesgranrio de Dança e melhor bailaria Marina Teixeira e melhor bailarino José Villaça. Em 2017 se apresentou na última edição do Rock In Rio, ao lado de Fernanda Abreu. Em 2016 recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura, maior condecoração da cultura brasileira.

 

Com o espetáculo AS CANÇÕES QUE VOCÊ DANÇOU PRA MIM que já ultrapassou a marca de 300 apresentações, recebeu diversas indicações a melhor espetáculo do ano, por sua criatividade e originalidade. Em 2012 foi escolhida, através da seleção pública do Programa Petrobras Cultural, a receber o patrocínio durante três anos para desenvolvimento de suas atividades, dando início a uma parceria de manutenção. Mais de 1 milhão de espectadores já se encantaram com a poesia e a capacidade técnica lapidadas nas coreografias inovadoras de Alex Neoral e nos movimentos precisos de seus bailarinos.

 

A EQUIPE

Direção, Concepção, Coreografia: Alex Neoral

Direção de Produção: Tatiana Garcias

Produção executiva: Thais Pinheiro

Iluminação: Binho Schaefer

Técnico de Iluminação: Anderson Ratto

Técnico de Palco: Thiago Merij

Criação e Edição Musical: Alex Neoral

Figurinos e Visagismo: André Vital

Ambientação Cênica: Marcio Jahú

Confecção de Figurinos: Jacira Garcias

Fotos: Cintia Pimentel, Fernanda Bulgarelli, Manu Tasca, Marian Starosta e Manuela Abdala

Com: Carolina de Sá, Cosme Gregory, Isaias Estevam, José Villaça, Marina Teixeira, Monise Marques, Roberta Bussoni e Vitor Hamamoto

Realização: Neoral Garcias Produções Artísticas LTDA

COMPRAR INGRESSO